Talvez tenha evitado óleos faciais porque tem pele oleosa ou talvez pense que a sua pele está devidamente nutrida. O óleo facial, no entanto, não é um produto reservado apenas para pele seca – praticamente qualquer pessoa pode usar um óleo facial como parte benéfica da sua rotina de cuidados com a pele.
Os antigos egípcios, incluindo Cleópatra, mantinham a pele vibrante e perfeita usando óleos faciais. E esse (muito antigo) segredo de beleza está a fazer retorno em grande!
Um óleo facial é normalmente uma mistura de vários óleos vegetais, óleos essenciais e extratos botânicos, escolhidos pelos seus benefícios específicos para a pele.
Este produto essencial é útil para manter a hidratação, suavizar, nutrir e equilibrar a pele para que esta se mantenha saudável. A fórmula à base de óleo também é mais eficaz na nutrição da pele a um nível mais profundo do que um hidratante à base de água.
Os óleos faciais são ricos em ingredientes naturais idênticos à pele, que respeitam a biologia da pele e, ao mesmo tempo, são altamente eficazes.
Agora, está pronta para explorar as maravilhas deste produto de cuidado da pele? Acompanhe os motivos para usar e se apaixonar pelos óleos faciais.
Os óleos faciais podem ser o passo que falta na sua rotina de beleza para colocá-la no caminho de uma pele deslumbrante.
Eles podem ajudar a curar, reparar e criar uma barreira protetora e respirável na superfície da pele.
Os óleos faciais são considerados um tipo de emoliente, o que significa que ajudam a fortalecer a camada externa da pele – o estrato córneo.
A barreira da pele é composta de lípidos que ajudam a reter a humidade da pele. Ao usar óleos, adicionará lípidos que cimentam essa parede protetora e fortalecerão a barreira natural da pele.
Os óleos faciais têm propriedades antioxidantes que protegem a pele de radicais livres e previnem alguns dos seus efeitos negativos para a pele, como perda de elasticidade, fotoenvelhecimento e envelhecimento prematuro da pele.
A nossa pele produz naturalmente óleos e lípidos, que ajudam a prevenir a perda de água para mantê-la hidratada e elástica. Os óleos faciais são especialmente adaptados para trabalhar com a oleosidade natural da sua pele para ajudar a mantê-la equilibrada: quando você alimenta a sua pele com o óleo que estava em défice, ela pode começar a equilibrar a sua produção de óleo natural. Assim, os óleos faciais podem equilibrar a pele oleosa e controlar o excesso de produção de sebo.
Os óleos faciais evitam a perda de água enquanto mantém a pele macia. Os óleos faciais também são ricos em antioxidantes que também aumentam a produção de colágeno e fortalecem a elasticidade da pele.
Os óleos faciais protegem a pele da TEWL – perda transepidérmica de água.
Quando se aplica óleo no rosto após o hidratante, ele retém todos os ingredientes hidratantes, aumentando a probabilidade da pele reter a hidratação adicional e também evitando a perda de água da própria pele.
Além de ajudar a manter a hidratação, os óleos faciais também fornecem nutrição. Os óleos vegetais são repletos de ácidos gordos essenciais (EFAs), vitaminas e antioxidantes que fornecem nutrição diretamente à pele.
Uma combinação de nutrição e hidratação fornecida pelos óleos faciais, confere à pele um brilho saudável.
Poros obstruídos podem causar espinhas, cravos e causar ou piorar qualquer tipo de acne, etc. Os óleos faciais são formulados com óleos não comedogênicos, que não obstruem os poros.
Como amante de óleos faciais, o primeiro produto que formulei foi The Dream Glow: um óleo noturno rejuvenescedor rico e poderoso, formulado com Bakuchiol, óleos nobres como a semente de camélia japónica, junça, rosa mosqueta e enriquecidos com óleos essenciais puros produzidos nos Açores que lhe conferem um aroma único e tenho a certeza que fará maravilhas pela sua pele, como fez pela minha.