OS PRINCIPAIS INGREDIENTES DA SAZOREA SÃO PROVENIENTES DOS AÇORES E INSPIRADOS NA SUA NATUREZA ÚNICA.
A criptoméria dos Açores, ou cedro japonês está presente em todas as ilhas do arquipélago e totaliza cerca de 25% da floresta açoriana, estendendo-se por cerca de 12.500 hectares, o que representa 5.4% do território e cerca de 60% da floresta de produção regional.
A criptoméria é originária do Japão e foi introduzida no arquipélago dos Açores por volta do início da década de 1860, como árvore ornamental e com o objetivo de produzir madeira. É considerada a espécie florestal mais importante do arquipélago dos Açores, não só pela sua área e importância económica, mas por ser também um elemento estrutural da paisagem, pelo seu valor ecológico no suporte de fauna e flora e pelo seu contributo para a fixação de carbono.
Esta conífera teve uma ótima adaptação nos Açores devido às semelhanças com o seu habitat de origem, caracterizado por solos profundos e bem drenados, em zonas montanhosas, com clima quente e húmido.
BENEFÍCIOS DO ÓLEO ESSENCIAL
BENEFÍCIOS DO EXTRATO
Espécie de plantas com flor pertencente à família Lauraceae endémica do arquipélago dos Açores, onde ocorre em todas as ilhas. onde é vulgarmente conhecido como loureiro, loureiro-dos-açores, louro-bravo, louro-da-terra ou louro-macho.
BENEFÍCIOS
Adorados pela sua fragrância fresca e floral, obtemos os nossos gerânios nas Ilhas dos Açores, onde o nosso óleo essencial puro é destilado a vapor a partir das folhas e flores da planta.
BENEFÍCIOS
O nosso óleo essencial de funcho é extraído das partes aéreas da planta Foeniculum vulgare, também conhecida como erva-doce ou anis-doce, presente em todas as ilhas dos Açores.
BENEFÍCIOS
Camellia japonica é uma espécie da família Theaceae, a mesma a que pertence a planta do chá. É um arbusto ou árvore pequena, nativa das florestas do sul do Japão, de folhagem densa, escura e lustrosa.
Introduzidas no arquipélago no século XVIII, as camélias hoje existentes na região são muito apreciadas por serem as espécies mais antigas daquela flor, visto as existentes na Europa terem sido devastadas pelas guerras que assolaram o continente no século XX.
A nível mundial, existem mais de 20 mil variedades de camélias e nos Açores há mais de 300 variedades já catalogadas.
As camélias constituem algumas das plantas mais famosas em toda a Ásia, e o seu óleo já foi chamado de “elixir das gueixas japonesas”.
BENEFÍCIOS